O esquenta para o Amazonas Green Jazz Festival começa nesta terça-feira (18), no Centro de Manaus. As atividades começam com a abertura do LoungeJazz, que reúne unidades especiais dos restaurantes Belle Époque e Roll Sushi, que oferecerão um menu diferenciado com pratos, drinks e vinhos.
Os restaurantes funcionarão entre os dias 18 e 20 de julho, das 17h às 22h, para o público em geral, e do dia 21 a 30 de julho, das 17h às 22h, somente para quem tem ingresso do Amazonas Green Jazz Festival.
Nesta quinta (20) e sexta-feira (21), pocket shows gratuitos do projeto BuritiJazz serão realizados na área externa da praça de alimentação do Manauara Shopping, Zona Centro-Sul.
As atrações são a banda Tracajam e o pianista Anderson Farias, respectivamente. No local, também está acontecendo uma exposição de realidade aumentada com imagens dos artistas do festival.
Além disso, diariamente, das 9h às 21h, o público pode conferir as exposições imersivas da Casa do Jazz, que fica ao lado do Teatro Amazonas e tem entrada gratuita. No domingo (22), o espaço recebe um pocket show, com a atração apresentando um repertório jazzístico.
O festival também promoverá palestras e masterclasses gratuitas ministradas pelas estrelas do evento, de 21 a 29 de julho, no Teatro Gebes Medeiros, localizado na avenida Eduardo Ribeiro, no Centro de Manaus.
As inscrições são limitadas, garantem certificado de horas pela participação, e podem ser feitas pela internet.
Já o espetáculo de abertura do Amazonas Green Jazz Festival acontecerá nesta sexta (21), a partir das 20h, com a estreia mundial do concerto “Amazônia Verde para Sempre”, do compositor americano Ed Sarath, elaborado a partir dos poemas “Constatação” e “Uma Vida”, do poeta amazonense Aníbal Beça.
O show terá a participação do Coral do Amazonas, sob regência do maestro Otávio Simões. O segundo espetáculo da noite de estreia, às 21h30, terá um dos fenômenos femininos do jazz atual, a compositora e multi-instrumentista americana, Camille Thurman, com seu quarteto.